Com patrimônio de US$ 27 bilhões (cerca de R$ 62 bilhões), Bezos,fundador de Amazon ainda força os funcionários de sua empresa a pagar estacionamento, e houve momentos em que preferia postar ambulâncias de serviços particulares de saúde nas imediações de seus armazéns, durante ondas de calor, a pagar por condicionares de ar a mais.
Em certo nível, é necessário que ele seja sobreumano, porque basta ler a história para que você se sinta cansado em nome do protagonista, tantas as batalhas: contra os pessimistas de Wall Street, a Barnes & Noble, o Wal-Mart, a Apple, o eBay, o Google, as editoras de livros, o Netflix, as autoridades tributárias estaduais --a lista é longa.
Se isso soa mais que suficiente para monopolizar a atenção de um homem, você está errado. Bezos também comanda uma companhia de capital para empreendimentos e foi um dos primeiros investidores no Google, Twitter, Uber e Business Insider, entre outras empresas. E há sua recente aquisição de um modesto veículo jornalístico chamado "Washington Post".
Source:
The Everything Store - Jeff Bezos and the age of Amazon"
AUTOR Brad Stone
AUTOR Brad Stone